Nissan QASHQAI e-POWER

Nissan QASHQAI e-POWER: Revolução e Inovação 

O Nissan QASHQAI e-POWER apresenta a estreia da Nissan na motorização eletrificada na Europa.

Foi em 2007 que a Nissan revolucionou o mercado ao trazer o segmento de crossover com o QASHQAI e, agora, chega ao mercado a evolução: o Nissan QASHQAI e-POWER. Assim, fez-se um all in no modelo e apostou-se nas versões mild hybrid com sistema elétrico auxiliar!

O novo Nissan QASHQAI e-POWER revoluciona o design crossover, trazendo linhas mais musculadas, cores mais vibrantes, iluminação LED brilhante, jantes de liga leve de 20 polegadas e barras de tejadilho em alumínio de baixo perfil.

Nissan QASHQAI e-POWER: Aposta na segurança

O Nissan QASHQAI e-POWER está equipado com tecnologias de segurança extremamente avançadas e que lhe permitem observar a estrada, manter a segurança de todos os passageiros e permitir que as suas viagens decorram com o máximo de tranquilidade possível. Saiba quais são:

  • Cruise control intelligence: para manter a distância de segurança
  • Alerta de mudança involuntária de faixa: Tecnologias que que o ajudam a evitar sair da sua faixa de rodagem de forma involuntária.
  • Sistema inteligente anti-colisão frontal: Este sistema deteta objetos e aciona os travões caso exista risco de colisão
  • Assistente inteligente de estacionamento: Este sistema de alerta permite-lhe recuperar a confiança nas suas manobras.
nissan qashqai e-power cinzento em andamento

Quais são as dimensões do Nissan QASHQAI e-POWER?

As dimensões do novo QASHQAI são bastante interessantes, assumindo-se como um veículo perfeito para o quotidiano.

Com um comprimento de 4.425 metros, uma largura de 1.835 metros, uma altura de 1.625 metros e uma distância entre eixos de 2.665 metros.

vista frontal nissan qashqai e-power
vista lateral nissan qashqai e-power

Interior do QASHQAI e-POWER

O interior do Nissan QASHQAI e-POWER foi concebido para ser espaçoso e trazer total conforto de condução.

A bagageira tem o espaço perfeito para viajar com toda a família, contando com 504 litros ou, com os bancos traseiros rebatidos, 1593 litros.

Quanto ao conforto, o Nissan QASHQAI e-POWER apresenta bancos ergonómicos com suporte lombar e materiais premium com acabamentos de alta qualidade. O volante, a consola e os controlos foram concebidos a pensar no condutor e a visibilidade do ecrã foi melhorada, integrando agora tecnologia que o deixa calmo, alerta e em perfeitas condições para conduzir.

interior do nissan qashqai e-power

Ficha Técnica do Nissan QASHQAI e-POWER

Combustível: Gasolina com tecnologia Mild-Hybrid e sistema híbrido e-Power

Acelaração 0-100 km/h: 7,9 segundos

Consumo médio l /100km/h: 5,3 l

Caixa de velocidades: Manual de 6 velocidades ou Automática

Versões do Nissan QASHQAI e-POWER

O QASHQAI e-POWER apresenta-se com 4 versões diferentes:

  • Acenta: é a versão que traz o ecrã NissanConnect de 8”, Apple Carplay sem fios, I-Key, retrovisor interior com câmara de visão traseira e Ar Condicionado Dual. Mas não se fica por aqui.
  • N-Connecta: além de trazer todos os equipamentos da versão Acenta, é ainda equipado com Digital Cockpit Full HD de 12.3 polegadas, NissanConnect Services, Câmara de 360º com deteção de objetos, iluminação ambiente e vidros escurecidos.
  • Tekna: tem tudo o que vem de série na versão N-Connecta e ainda teto panorâmico, jantes de liga leve de 19 polegadas, barras de tejadilho, carregador sem fios de 15W, ProPILOT com Navi-Link e porta de bagageira inteligente.
  • Tekna+: é um Tekna mais evoluído já que traz todo o equipamento da versão anterior mas é complementado com bancos em pele Premium Zeitaku com função de massagem, bancos dianteiros aquecidos, sistema de som BOSE de 10 colunas e volante aquecido.

Qual é o preço do Nissan QASHQAI e-POWER?

A evolução tem um preço. No entanto, o novo QASHQAI não se apresenta no mercado com valores irrealistas. Poderá adquirir o QASHQAI e-POWER Acenta de 140 CV a partir de 30.950€. Já a versão N-Connecta, têm como valor de partida os 42.800€. Os preços irão variar consoante as versões e as especificações. Pronto para entrar no futuro?