Nissan ARIYA: Características, Autonomia e Interior

O Nissan ARIYA é o primeiro SUV elétrico e o segundo elétrico de passageiros desenvolvido pela marca nipónica, capaz de revolucionar o mercado automóvel. Com design vanguardista e uma grelha “V Motion” de efeito 3D, o novo elétrico Nissan ARIYA promete surpreender mesmo aqueles que normalmente não são fãs de utilitários desportivos.

As principais características do Nissan ARIYA são a aerodinâmica, o espírito jovem proporcionado pelo tejadilho curvado comum aos coupés, assim como a maior precisão da carroçaria.

Com preço atrativo, o novo crossover Nissan ARIYA é uma das melhores opções que encontra na gama oficial Nissan na Caetano Power. Fique a par da ficha técnica do Nissan ARIYA e conheça todas as suas vantagens.

Ficha Técnica do Nissan ARIYA

A nova era da mobilidade faz-se com o Nissan ARIYA elétrico, assente na plataforma CMF-EV, consolidando-se como um dos modelos mais estáveis da Nissan. Na verdade, na gama de motores do Nissan ARIYA poderá encontrar duas opções, a primeira baseada na unidade elétrica com 160 kW (218 cavalos), e a segunda com duas unidades elétricas capazes de debitar os 290 kW (394 cavalos).

Encontra também duas versões do Nissan ARIYA relativamente ao tipo de tração. O SUV elétrico da Nissan pode surgir com tração de duas rodas motrizes, embora seja o Nissan ARIYA e-4orce a garantir máxima adrenalina e direciona o total da sua potência às quatro rodas. Para isso, o Nissan ARIYA conta com e-Pedal, um único pedal para tornar a sua vida mais fácil.

Quanto ao design do Nissan ARIYA poderá notar uma carroçaria com linhas bastante harmoniosas, faróis LED dianteiros e traseiros, grelha frontal fechada, jantes de liga leve de 19 ou 20 polegadas, vidro traseiro em formato curvilíneo e pequeno spoiler. O Nissan ARIYA permite também uma condução com zero emissões de CO2, despertando o interesse dos consumidores amigos do ambiente.

Os interessados em conhecer a ficha técnica do Nissan ARIYA devem entrar em contacto com os assistentes da Caetano Power. Teremos todo o gosto em aconselhá-lo e em dar-lhe a conhecer todas as funcionalidades deste SUV.

Medidas do Nissan ARIYA

As medidas do Nissan ARIYA tornam-no modelo entre o segmento dos crossovers e o segmento dos SUV’s, destacando-se de qualquer outro veículo. Na verdade, o seu comprimento é de 4.595 mm, a altura é de 1.660 mm e a largura de 1.850 mm. Resulta uma boa distância entre eixos, de 2.775 mm para um habitáculo muito confortável e um estilo completamente aventureiro.

Se quiser comparar as dimensões do Nissan ARIYA com outros modelos da Nissan, saiba que esta proposta é maior do que o Nissan Qashqai ou até mesmo que o Nissan X-Trail.

Comprimento: 4.595 mm

Altura: 1.660 mm

Largura: 1.850 mm

Qual é a autonomia do Nissan ARIYA Elétrico?

Ao comprar um automóvel elétrico é importante prestar atenção não só à sua potência, mas sobretudo à autonomia real. Desta forma, poderá simular os custos de manutenção e durante quanto tempo poderá circular na estrada. A autonomia do Nissan ARIYA depende ainda da versão adquirida.

Com a versão 2WD do Nissan ARIYA a autonomia é de até 500 km, com velocidade máxima de 160 km/h. Na versão 4WD (e-4orce) do Nissan ARIYA  a autonomia baixa ligeiramente para um máximo de 460 km, embora consiga atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.

A autonomia do Nissan ARIYA elétrico pode variar também consoante o carregamento. Enquanto as versões com bateria de 63 kWh têm carregador de 7,4 kW, as baterias 87 kW trazem um carregador mais eficiente de 22 kW.

Nissan Ariya dianteira

Interior do Nissan ARIYA

O interior do Nissan ARIYA oferece um alto nível de bem-estar, com espaço para até 5 ocupantes. Estão disponível vários comandos intuitivos, quer seja no volante como na sua consola central, com funcionalidades diversas.

Ao nível da tecnologia do Nissan ARIYA podemos destacar o sistema de info-entretenimento envolvente, com ecrã central tátil e painel de instrumentos com 12,3 polegadas. Através deles poderá ter acesso a informações sobre a autonomia, o carregamento, velocidade e ainda conectar os seus dispositivos móveis. O Nissan ARIYA traz tecnologias de segurança como o alerta de paragem de emergência, o reconhecimento de sinais de trânsito e de peões, o alerta de ângulos mortos, entre outros. A esse pacote a marca deu o nome de Nissan Safety Shield 360. É possível também ver a sua voz reconhecida através de um dispositivo que reage quando dizemos “Olá, Nissan” e que nos permite controlar algumas configurações de som, climatização ou funções de navegação.

O habitáculo do Nissan ARIYA garante extraordinário isolamento acústico, uma vez que a marca utilizou os materiais de elevada qualidade. No porta malas do Nissan ARIYA pode contar com 413 litros – na versão de tração integral – e 467 litros na versão com tração em duas rodas.

Mas as novidades não terminam aqui. O novo modelo da marca nipónica traz ainda a possibilidade de atualizar alguns elementos eletrónicos através do wi-fi.
Apesar das muitas opções elétricas que estão a inundar o mercado, de diferentes marcas, o novo ARIYA promete causar impacto. Pela novidade, sim, mas também pela enorme experiência da Nissan no setor dos automóveis elétricos e de conceito Crossover. Esperamos para ver…

Lançamento do novo Nissan ARIYA

Anunciado para o verão de 2022, o ARIYA é fruto do aperfeiçoamento do sucesso do Leaf e da criação do conceito Crossover, da responsabilidade da Nissan. Assim, o veículo é aguardado com grande expetativa pelos amantes do mundo automóvel.

Faça já a sua Pré-Reserva

testar o novo Nissan Juke

Nissan Juke Usados

Nissan Tech Days da Caetano Power

Carros Nissan Novos

Caetano Power em Sintra

Encontre um dos nossos Concessionários

check-up em campanha do Nissan

Campanhas Nissan