Nissan GT-R: O Supercarro japonês

Sabia que a Nissan dispõe de um automóvel enquadrado na linha dos supercarros?

Para amantes de competição e experiências mais, diga-se, atrevidas, a Nissan lançou um automóvel que se enquadra na linha dos supercarros, o GT-R. Pode parecer um lançamento novo, tendo em conta as linhas arrojadas e modernas do GT-R, mas a verdade é que este modelo vem apresentar as especificações do Nissan Skyline GT-R, com mais de 50 anos.

Um modelo que, ao longo dos anos, soube honrar a sua história e superar os desafios que se impunham. Sem esquecer, claro, as extraordinárias dimensões, o interior revolucionário e o baixo centro de gravidade.

exterior do Nissan GT-R

Ficha Técnica Nissan GT-R: Lenda viva

O desportivo japonês é uma lenda vida do setor automóvel sempre pronto para dominar os circuitos de competição.

Em termos estéticos, o para-choques e o divisor direcionam o ar para as rodas dianteiras ao mesmo tempo que as amplas entradas de ar facilitam o arrefecimento do motor.

Na traseira, o Nissan GT-R apresenta ainda um silenciador em titânio produzido com os componentes mais exuberantes. Marcam ainda este modelo, as luzes circulares, as jantes de liga leve de 20’ e os travões de competição.

A potência do motor do Nissan GTR

Com 570 cavalos de potência, o GT-R tem um motor Twin-Turbo V6 de 3.8 litros e é construído com base na plataforma premium Midship. A motorização do modelo nipónico é ainda colocada o mais atrás possível no chassis por forma a garantir a melhor performance a cada momento.

Com tração 4×4, distribui equitativamente a potência pelas quatro rodas e, graças ao Sistema Combinado de Controlo Dinâmico (VDC), faz uma gestão inteligente da travagem e direção do automóvel. Recorrendo a materiais de alta qualidade, como aço, alumínio e fibra de carbono, o GT-R tem um peso total de 1815kg e, assim, posiciona-se com um super desportivo leve e eficaz.

Quais os consumos de um superesportivo como o GTR?

Os consumos vão variando de acordo com a versão, mas a versão base, com os seus 570 cavalos, gasta 14 litros de combustível por cada 100 quilómetros, sendo as emissões de dióxido de carbono de 316 gramas por quilómetro.

Depósito: 74 L

Carroçaria: Coupé

Binário: 637 N/m

Cilindrada: 3799 cm3

Autonomia: 627 Km

Combustível: Gasolina

O requinte do pormenor: conheça o interior do do Nissan GT-R

A Nissan não deixou nada ao acaso com este modelo. Se o exterior é de perder a respiração, o interior é ainda mais exímio e é, provavelmente, a razão pela qual muitos condutores o querem experimentar.

Salta à vista, desde logo, o logotipo GTR da nossa incorporado no centro do volante multifunções, mas cada detalhe, criado com rigor e qualidade, dão um toque único ao veículo.

Além de ser possível escolher os modos de condução – Normal, “R”, Poupança, Off e Comfort – é possível também, através do habitáculo, aceder ao sistema de informação, entretenimento e navegação através do ecrã central.

interior do Nissan GT-R
Consumo do Nissan GT-R

Nissan GT-R Nismo: Quais são as diferenças?

Nismo é a marca responsável pelos modelos de melhor desenho da Nissan. O Nissan GT-R Nismo distingue-se imediatamente do Nissan GT-R a aposta numa motorização mais competente. Através de uma unidade Twin-Turbo V6 com 3,8 litros de capacidade, 600 cavalos de potência máxima às 6.800 rpm, atingindo um binário de 652 Nm entre as 3.600 e as 5.600 rpm. A caixa de transmissão de dupla embraiagem automática conta com seis velocidades.

O comportamento do Nissan GT-R Nismo permite ser 2,5 segundos mais rápido que o modelo precedente e deve-se à tampa da bagageira, spoiler e portão construídos em fibra de carbono, garantindo um coeficiente aerodinâmico de 0,26. Com a precisão Takumi, a frente do Nissan GT-R Nismo aposta igualmente neste material e, apesar de ser tão leve, é resistente e preparado para curvas mais fechadas.
Está também disponível a edição limitada Nissan GT-R Track Edition, ainda mais exclusiva e com a suspensão NISMO e a engenharia Maverick para oferecer a melhor manobrabilidade durante as corridas.

Qual o preço do Nissan GT-R?

Antes de passarmos a números, lembre-se que o GT-R é o supercarro da Nissan e, portanto, assume-se com um dos modelos mais caros da marca japonesa. Na sua versão base, o GT-R pode ser adquirido a partir de 150 mil euros. No entanto, se falarmos do GT-R Nismo, elevamos o preço para os 250 mil euros.

Os preços das versões do Nissan GT-R podem ser conhecidos com detalhe num concessionário Caetano Power.

Nissan GT-R Nismo
testar o novo Nissan Juke

Carros Nissan Usados

Nissan Tech Days da Caetano Power

Carros Nissan Novos

Caetano Power em Sintra

Encontre um dos nossos Concessionários

check-up em campanha do Nissan

Campanhas Nissan