Nissan GT-R

Nissan GT-R: Ficha T√©cnica, Dimens√Ķes e Interior

Sabia que a Nissan disp√Ķe de um autom√≥vel enquadrado na linha dos supercarros? O Nissan GT-R √© um modelo desportivo japon√™s aclamado pelos condutores amantes de competi√ß√£o e das experi√™ncias mais atrevidas.

Com mais de 50 anos, o Nissan GT-R apresenta especifica√ß√Ķes do seu antecessor Nissan Skyline GT-R, consolidando uma gama que honra o passado e que consegue ser inteligente de superar novos desafios. Em todas as suas gera√ß√Ķes, soube manter as extraordin√°rias dimens√Ķes, o baixo centro de gravidade e o interior mais revolucion√°rio.

O Nissan GT-R é também o superdesportivo com a melhor relação entre qualidade e preço. Venha conhecê-lo, com total segurança, num concessionário Caetano Power.

Ficha Técnica do Nissan GT-R

O Nissan GT-R é uma lenda viva do setor automóvel pronta para dominar nos circuitos de competição. Através da ficha técnica do Nissan GT-R poderá conhecer detalhadamente os seus principais atributos e o quanto se distingue dos restantes modelos nipónicos.

Em termos est√©ticos, na dianteira do Nissan GT-R, o para-choques e o divisor direcionam o ar para as rodas dianteiras, e as amplas entradas de ar facilitam o arrefecimento do seu motor. Na traseira, o desenho do Nissan GT-R revela um silenciador em tit√Ęnio manufacturado com base nas componentes mais exuberantes. As saias laterais e o pilar C do Nissan GT-R s√£o cruciais para a melhor ader√™ncia. Acompanham as luzes circulares, os trav√Ķes de competi√ß√£o e as resistentes jantes em liga leve de 20 raios e 20 polegadas.

O motor do Nissan GT-R é Twin-Turbo de 24 válvulas V6 de 3,8 litros, com 570 cavalos de potência, debitados às 6.800 rpm e 637 Nm de binário. Construído com base na plataforma premium Midship, a motorização do Nissan GT-R é colocada o mais atrás possível no chassis, garantindo a melhor performance em diferentes momentos.

O Nissan GT-R tem tra√ß√£o 4×4 e distribui equitativamente a pot√™ncia pelas quatro rodas. Combinado ao Sistema de Controlo Din√Ęmico do Ve√≠culo (VDC) consegue fazer uma gest√£o inteligente da travagem e dire√ß√£o do seu autom√≥vel.

O chassis e a carro√ßaria do Nissan GT-R recorrem a uma mistura de materiais de alta qualidade, como o a√ßo e o alum√≠nio. Na frente em algumas vers√Ķes poder√° detetar a presen√ßa de fibra de carbono, para que o seu peso total de 1.815 kg, o posicione como um superdesportivo leve e eficaz.

N√£o confunda o Nissan GT-R com o Nissan GT-R Nismo, uma das vers√Ķes deste superdesportivo mais irreverentes e que tem despertado o interesse dos pilotos de competi√ß√£o.

exterior do Nissan GT-R

Nissan GT-R Nismo: Quais são as diferenças?

A marca Nismo é responsável pela criação dos modelos de melhor desenho da Nissan. O Nissan GT-R Nismo distingue-se imediatamente do Nissan GT-R pela aposta numa motorização mais competente. Através de uma unidade Twin-Turbo V6 com 3,8 litros de capacidade, o Nissan GT-R Nismo debita 600 cavalos de potência máxima às 6.800 rpm e atinge um binário de 652 Nm entre as 3.600 e as 5.600 rpm. A caixa de transmissão de dupla embraiagem automática conta com seis velocidades.

O comportamento do Nissan GT-R Nismo permite ser 2,5 segundos mais r√°pido que o modelo precedente. Tudo isso acontece pela traseira – tampa da bagageira, spoiler e port√£o – em fibra de carbono, para garantir um coeficiente aerodin√Ęmico de 0,26. Com a precis√£o Takumi, a frente do Nissan GT-R Nismo aposta igualmente neste material e, mesmo com t√£o leve, √© resistente e preparado para curvas mais fechadas.

Está também disponível a edição limitada Nissan GT-R Track Edition, ainda mais exclusiva e com a suspensão NISMO e a engenharia Maverick para oferecer a melhor manobrabilidade durante as corridas. Fale com os especialistas da Caetano Power para conhecer as diferentes facetas do Nissan GT-R.

Nissan GT-R Nismo

Nissan GT-R usado ou novo?

Na Caetano Power poderemos apresentar-lhe as vantagens de aquisi√ß√£o de um Nissan GT-R novo ou de um Nissan GT-R usado. Poder√° encontrar nos dias de hoje diferentes vers√Ķes do Nissan GT-R todas elas prontas para responder √†s prefer√™ncias dos pilotos.

Um Nissan GT-R novo recorre à motorização mais desenvolvida, e consegue provar a sua paixão sem limites sobre o asfalto. Na sua geração mais recente, o lendário Nissan GT-R confirma o seu interesse em ser um supercarro do futuro. Criado para uma elite especial de condutores, o Nissan GT-R novo não deixará ninguém indiferente.

Quanto ao Nissan GT-R usado mant√©m a qualidade incompar√°vel desta gama, mas re√ļne condi√ß√Ķes mais apelativas √† sua aquisi√ß√£o. Com pre√ßo mais baixo, custos de manuten√ß√£o e de seguro mais baratos ao contr√°rio de um modelo que ainda n√£o saiu do stand, o Nissan GT-R usado manter√° a sua autenticidade durante muito tempo.

Faça a sua escolha consoante o seu gosto. Pode encontrar um Nissan GT-R de primeira geração, um Nissan Skyline GT-R R32, um Nissan Skyline GT-R R33, Nissan Skyline GT-R R34, entre outras variantes clássicas.

Qual o preço do Nissan GT-R?

Quanto custa um Nissan GT-R? Como supercarro, o Nissan GT-R posiciona-se no grupo de modelos mais caros da casa nipónica e está disponível a partir de 150.000 euros. O preço do Nissan GT-R Nismo é mais elevado e pode rondar os 250 mil euros.

Os pre√ßos das vers√Ķes do Nissan GT-R podem ser conhecidos com detalhe num concession√°rio Caetano Power.

Interior do Nissan GT-R

Ainda mais ex√≠mio que o exterior, o interior do Nissan GT-R √© provavelmente a principal raz√£o pela qual muitos condutores o querem experimentar. Em todos os n√≠veis est√£o presentes materiais artesanais, criados com o maior rigor e qualidade. Salta √† vista o log√≥tipo GTR da Nissan incorporado ao centro do volante multifun√ß√Ķes, assim como o revestimento dos bancos em couro Hai Gray, Rakuda Tan, Kuro Night ou Couro Preto e Vermelho da NISMO.

Para al√©m de diferentes modos de condu√ß√£o – Modo Normal, Modo ‚ÄúR‚ÄĚ, Poupan√ßa, Off e Comfort -, atrav√©s do habit√°culo do Nissan GT-R pode aceder ao sistema de info-entretenimento e navega√ß√£o atrav√©s de um enorme ecr√£ central. O painel de instrumentos apresenta todos os dados sobre o desempenho do seu GT-R.

interior do Nissan GT-R

Consumo do Nissan GT-R

O consumo do Nissan GT-R varia consoante a vers√£o. Com pot√™ncia de 570 cavalos, ou seja, referente √† vers√£o base, o GTR gasta 14,0 litros de combust√≠vel por cada 100 quil√≥metros e as emiss√Ķes de di√≥xido de carbono s√£o de 316 gramas por quil√≥metro.

O motor de 600 cavalos do Nissan GT-R Nismo gasta 14,4 litros por cada 100 quil√≥metros, e as emiss√Ķes de di√≥xido de carbono s√£o de 325 gramas por cada 100 quil√≥metros. Fale com os nossos especialistas para mais informa√ß√Ķes.

Consumo do Nissan GT-R