Nissan GT-R

Nissan GT-R
O Supercarro japonês

O Nissan GT-R é o supercarro para amantes de competição e experiências atrevidas.

Com linhas arrojadas e modernas, as especificações do GT-R são semelhantes às do Nissan Skyline GT-R, com mais de 50 anos. Um modelo que, ao longo dos anos, soube honrar a sua história e superar os desafios que se impunham. Sem esquecer, claro, as extraordinárias dimensões, o interior revolucionário e o baixo centro de gravidade.

Apesar de já não ser comercializado na Europa, é um dos modelos memoráveis da marca nipónica. Fique a conhecê-lo!

exterior do Nissan GT-R

Nissan GT-R: Lenda viva

O desportivo japonês é uma lenda vida do setor automóvel sempre pronto para dominar os circuitos de competição.

Em termos estéticos, o para-choques e o divisor direcionam o ar para as rodas dianteiras ao mesmo tempo que as amplas entradas de ar facilitam o arrefecimento do motor.

Na traseira, o Nissan GT-R apresenta ainda um silenciador em titânio produzido com os componentes mais exuberantes. Marcam ainda este modelo, as luzes circulares, as jantes de liga leve de 20’ e os travões de competição.

Consumo do Nissan GT-R

A potência do motor do Nissan GTR

Com 570 cavalos de potência, o GT-R tem um motor Twin-Turbo V6 de 3.8 litros e é construído com base na plataforma premium Midship. A motorização do modelo nipónico é ainda colocada o mais atrás possível no chassis por forma a garantir a melhor performance a cada momento.

Com tração 4×4, distribui equitativamente a potência pelas quatro rodas e, graças ao Sistema Combinado de Controlo Dinâmico (VDC), faz uma gestão inteligente da travagem e direção do automóvel. Recorrendo a materiais de alta qualidade, como aço, alumínio e fibra de carbono, o GT-R tem um peso total de 1815kg e, assim, posiciona-se com um super desportivo leve e eficaz.

Quais os consumos do GTR?

Os consumos vão variando de acordo com a versão, mas a versão base, com os seus 570 cavalos, gasta 14 litros de combustível por cada 100 quilómetros, sendo as emissões de dióxido de carbono de 316 gramas por quilómetro.

Ficha Técnica

Depósito: 74 L

Carroçaria: Coupé

Binário: 637 N/m

Cilindrada: 3799 cm3

Autonomia: 627 Km

Combustível: Gasolina

Interior de requinte

A Nissan não deixou nada ao acaso com este modelo. Se o exterior é de perder a respiração, o interior é ainda mais exímio e é, provavelmente, a razão pela qual muitos condutores o querem experimentar.

Salta à vista, desde logo, o logotipo GTR da nossa incorporado no centro do volante multifunções, mas cada detalhe, criado com rigor e qualidade, dão um toque único ao veículo.

Além de ser possível escolher os modos de condução – Normal, “R”, Poupança, Off e Comfort – é possível também, através do habitáculo, aceder ao sistema de informação, entretenimento e navegação através do ecrã central.

interior do Nissan GTR
pneu Nissan GT-R Nismo

Nissan GT-R vs Nissan GT-R Nismo

Nismo é a marca responsável pelos modelos de melhor desenho da Nissan. O Nissan GT-R Nismo distingue-se imediatamente do Nissan GT-R a aposta numa motorização mais competente. Através de uma unidade Twin-Turbo V6 com 3,8 litros de capacidade, 600 cavalos de potência máxima às 6.800 rpm, atingindo um binário de 652 Nm entre as 3.600 e as 5.600 rpm. A caixa de transmissão de dupla embraiagem automática conta com seis velocidades.

O comportamento do Nissan GT-R Nismo permite ser 2,5 segundos mais rápido que o modelo precedente e deve-se à tampa da bagageira, spoiler e portão construídos em fibra de carbono, garantindo um coeficiente aerodinâmico de 0,26. Com a precisão Takumi, a frente do Nissan GT-R Nismo aposta igualmente neste material e, apesar de ser tão leve, é resistente e preparado para curvas mais fechadas.

Está também disponível a edição limitada Nissan GT-R Track Edition, ainda mais exclusiva e com a suspensão NISMO e a engenharia Maverick para oferecer a melhor manobrabilidade durante as corridas.

Qual o preço do Nissan GT-R?

Antes de passarmos a números, lembre-se que o GT-R é o supercarro da Nissan e, portanto, assume-se com um dos modelos mais caros da marca japonesa. Na sua versão base, o GT-R pode ser adquirido a partir de 150 mil euros. No entanto, se falarmos do GT-R Nismo, elevamos o preço para os 250 mil euros.

Os preços das versões do Nissan GT-R podem ser conhecidos com detalhe num concessionário Caetano Power.

Nissan GT-R Nismo